15.11.10

Musica (da)

Fim do concerto. As pessoas descontraem lá fora, acompanhadas pelas suas conversas e risadas. Uma multidão com características muito próprias e estilos peculiares. Enquanto isso, recolho-me a um canto com os meus pensamentos. Senti-me mal lá fora, deslocada e não ligada àquelas pessoas. Momentos antes tinham sido elas meu público a quem eu oferecera toda a minha paixão em cima do palco. Ao contrário da sensação de as poder ver enquanto cantava, estar no meio delas traz-me de volta a minha insegurança temida. Tão fácil cantar, tão fácil esquecer tudo enquanto canto, tão fácil observar, imaginar imagens e memórias do passado à medida que a música me atravessa. Não sou nada sem a minha música. Penso que todas as pessoas têm algo que as caracteriza. Por vezes, até uma simples palavra as descreveria. A mim, melodia, música descreve-me na perfeição. Não me interessam as características banais. Bondosa, alegre, sorridente, porque a música é um legado de todas as palavras boas, transcritas para melodias. 100% apaixonada pelas 7 notas de um milagre..

2 comentários: